Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

07/08/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionários de RH são indiciados por suspeita de estelionato no Paraná

Por: Cassiane Seghatti

Segundo a polícia, eles usavam os cartões de vale alimentação dos colegas. Mais de 30 cartões corporativos foram apreendidos pela Polícia Civil.

Uma mulher e um rapaz foi ouvidos e liberados em seguida (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Dois funcionários do Recursos Humanos (RH) de um frigorífico de Cascavel, no oeste do Paraná, foram indiciados em inquérito policial suspeitos de usar os cartões de vale alimentação dos colegas de trabalho em benefício próprio. De acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram cerca de três meses e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (7).

De acordo com a polícia, na casa da responsável pelo RH foram encontrados 24 cartões com nomes de vários funcionários da empresa. Já na residência do outro funcionário, foram achados outros oito. Os cartões de vale alimentação eram usados desde novembro de 2012 em mercados da cidade. Conforme a Polícia Civil, há registro de compras de alimentos e eletrodomésticos.

“Ela [gerente] tinha o controle das pessoas que são admitidas e das pessoas que são demitidas da empresa. Ao ser admitido, ela solicita um cartão corporativo para que o funcionário se utilize. É um cartão pré-aprovado com crédito para utilização do funcionário. Vinha esses cartões com uma senha prévia, ela não repassava os cartões e começava a utilizar para vantagens ilícitas próprias. Ela e o seu funcionário”, explicou o delegado que cuida do caso Nagib Nassib Palma.

Segundo o delegado, o rapaz, de 21 anos, confessou o crime. Já a chefe do RH, de 51 anos, disse que usava os cartões em compras para a empresa, mas que não tinha a autorização dos superiores. Como a prisão não foi em flagrante, os dois foram ouvidos e liberados.

Ainda conforme Nagib, ambos vão responder por estelionato. Se condenados, podem pegar de um a cinco anos por cada situação. Outras pessoas também serão indiciadas, já que a polícia tem imagens que mostram os funcionários fazendo compras na companhia de parentes e amigos.

Outro caso

No início do mês de junho, também em Cascavel, uma ex-funcionária de uma rede de supermercados foi indiciada suspeita de aplicar o mesmo golpe contra o colegas de trabalho. Ela efetuava várias compras e só depois entregava o cartão de vale alimentação para os recém-contratados.

Segundo a polícia, quando as vítimas iam utilizar os cartões pela primeira vez, percebiam que já haviam sito efetuados compras. As pessoas lesadas eram operários da construção civil que trabalhavam na manutenção e ampliação dos estabelecimentos. As investigações começaram após uma vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ela foi indiciada por furto qualificado mediante fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal