Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/08/2013 - Dinheiro Vivo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Citigroup confirma falsificação de documento sobre swaps

A presença do ex-secretário de Estado nas reuniões é desvalorizada pois Pais Jorge não era responsável pelas propostas técnicas.

O documento revelado pela comunicação social, como tendo sido utilizado pelo ex-secretário de Estado do Tesouro para tentar vender produtos financeiros especulativos ao anterior governo, é falso, afirma o Citigroup.

Segundo o jornal Sol, o banco norte-americano, em nome do qual Joaquim Pais Jorge tentou vender contratos de derivados financeiros ao executivo de José Sócrates, nega qualquer tipo de ilegalidade nestes swaps, classificando-os de operações de risco que dependiam da evolução futura da taxa de juro indexada.

De acordo com o Citigroup, em 2005 o recém-eleito governo estava empenhado em reduzir o défice público pelo que poderia estar interessado em arriscar uma operação que garantia bons resultados no imediato mas podendo acarretar uma pesada fatura no futuro.

A presença do ex-secretário de Estado do Tesouro nas reuniões é desvalorizada pelo Citigroup pois Pais Jorge não era responsável pelas propostas técnicas mas sim o diretor responsável pela gestão de clientes.

Em Portugal, o responsável pela adaptação do produto preparado em Londres era Paulo Gray que liderava então o mercado português.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 134 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal