Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/08/2013 - TecMundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Malware brasileiro se disfarça no Chrome para roubar informações

Por: Renan Hamann

Informações de laboratório de segurança digital deixam claro que consumidores brasileiros estão sendo afetados pelo problema.

Um novo tipo de praga virtual está afetando os usuários brasileiros e roubando informações muito importantes de todos os infectados. Trata-se de um malware que está se espalhando sob um arquivo executável chamado “MulheresPerdidas.exe”. Ele se instala nos computadores e fica escondido no Google Chrome, capturando e retransmitindo todas as informações para servidores remotos — criando ainda páginas falsas para que os afetados digitem seus dados.

Segundo informações do laboratório ESET América Latina, o malware utiliza-se de técnicas bem conhecidas para se propagar pela internet. Uma delas é a infecção com utilização de um “dropper” — “que instala outros arquivos no sistema para se propagar de forma que o usuário não identifique sua presença”, de acordo com a própria ESET. Outra prática seria a já mencionada criação de páginas falsas.

Camuflando-se sob a forma de outros arquivos de nomes bem conhecidos pelos usuários e também pelo sistema operacional (todos instalados após a execução do “MulheresPerdidas.exe”), o malware consegue criar campos de preenchimento de informações relevantes no navegador Google Chrome — que pode ter sido escolhido por causa da ampla pública. Com isso, os usuários acabam digitando seus CPFs, contas e senhas bancárias diretamente para os hackers, sem qualquer suspeita.

Segundo Camillo Di Jorge, gerente da ESET Brasil, o país “tem muitos casos de malwares bancários. No entanto, o grande perigo dessa nova ameaça é a obtenção de informações sigilosas, que impactam diretamente nos usuários.”. O mesmo executivo também afirma que é “recomendável ter uma solução proativa de segurança instalada no computador e atualizar constante e continuamente todas as aplicações”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 568 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal