Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/08/2013 - O Estado de Minas / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

China abre investigação após acusações de corrupção contra Sanofi


As autoridades de Pequim abriram uma investigação depois que um artigo da imprensa denunciou crimes de corrupção que remontam a 2007 e que envolvem o grupo farmacêutico Sanofi, informou a imprensa neste sábado.

As autoridades de saúde de Pequim, em colaboração com as autoridades responsáveis da luta contra a corrupção, investigam as denúncias publicadas pelo jornal 21st Century Business Herald, declarou um funcionário citado pela agência oficial Xinhua.

Este jornal, que citou uma fonte anônima, escreveu na quinta-feira que a Sanofi pagou "em novembro de 2007" subornos no valor total de 1,69 milhões de iuanes (207 mil euros) para aumentar a venda de produtos farmacêuticos.

Este dinheiro havia sido pago como "gastos de pesquisa" a 503 médicos e 79 hospitais em Pequim, Xangai, Hangzhou e Cantão, indica o jornal, baseando-se em um documento fornecido pela mesma fonte.

A Sanofi declarou na quinta-feira em um comunicado que "leva muito a sério" estas acusações e que colocou em andamento procedimentos para examinar e responder a estas perguntas.

As denúncias do 21st Century Business Herald coincidem com outro caso que envolve um gigante do setor farmacêutico, o britânico GlaxoSmithKline (GSK), alvo de uma ampla investigação por corrupção na China.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal