Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/11/2007 - Na Hora Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Consignação está de volta

Por: Carlos Terceiro


Suspenso desde julho, quando uma operação da Polícia Civil descobriu um esquema de fraude nos descontos em folha dos servidores do GDF, o empréstimo consignado está de volta. A Secretaria de Planejamento publicou ontem, no Diário Oficial do DF, o resultado do recadastramento das empresas que estavam autorizadas a fazer operações com os servidores públicos locais com desconto em folha. Das 192 empresas, associações ou instituições que estavam operando com consignações, 149, ou seja, 78% delas, tiveram a permissão suspensa. Apenas 43 passaram pelo crivo da Secretaria de Planejamento e estão liberadas para operar. Das reprovadas, 51 sequer se apresentaram para o recadastramento. Outras 96 consignatárias foram suspensas por não oferecer dados consistentes. Duas tiveram a permissão cancelada. Aquelas que foram suspensas têm 60 dias para regularizar a situação ou também serão canceladas. Para elas, as operações continuam suspensas. Quase 97 mil funcionários do GDF têm descontos no contracheque, que somam R$ 40 milhões. Cada servidor tem, em média, três descontos em folha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal