Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/07/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação prende quadrilha que praticava 'falsos sequestros' no Sudeste


Após três meses de investigações, agentes do DEDIC da 77ª DP - Icaraí prenderam, nesta terça-feira, cino integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes de "falso sequestro", com prejuízo de aproximadamente R$ 4 mil para cada vítima. A operação "Cárcere Virtual" cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Volta Redonda e Campos do Jordão em São Paulo.

Os chefes da quadrilha utilizavam-se de um aparelho celular, do qual faziam ameaças sob alegação de estarem em poder de um familiar, exigindo como condição de libertação do suposto sequestrado recargas de créditos em aparelhos celulares e depósitos em contas bancárias.

Durante as investigações foi feito o cruzamento de informações de registros de ocorrência que apuram crimes de mesma natureza em diversas delegacias do Rio e Niterói, onde foram identificados os mesmos beneficiários da vantagem indevida o que possibilitou a Autoridade Policial obter elementos para representar pela Prisão Temporária de todos os autores pela prática dos crimes de extorsão e formação de quadrilha.

Nesta manhã, foram presas em casa, em Volta Redonda (RJ), Quenia da Silva, de 31 anos, Camila Paiva, 27, Nislaine Reis, 30, e Iara da Silva, 32. Em Campos do Jordão (SP) foi presa Ana Carolina Faria, 20. Ainda encontra-se foragida Fabiola da Silva, 26 anos, moradora de Volta Redonda.

No interior do Presídio Lemos de Brito, localizado no localizado no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio, foram arrecadadas diversas anotações referentes a contas bancárias utilizadas pela quadrilha para receber a vantagem indevida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal