Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

02/08/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 6ª pessoa por tentativa de fraude em banco de Natal

Suspeitos tentavam sacar dinheiro com documentos falsos na zona Leste. Todos os seis crimes aconteceram em agências da Caixa Econômica.

Seis pessoas foram presas pela Polícia Federal tentando aplicar o mesmo golpe nas últimas três semanas em Natal. Nesta sexta-feira (2), no bairro do Alecrim, zona Leste da cidade, foram detidos um vigilante de 46 anos e um autônomo de 36 anos. Os dois suspeitos tentavam sacar cerca de R$ 15 mil de uma agência da Caixa Econômica Federal utilizando documentos falsos.

A prisão ocorreu quando os policiais apuravam a informação de que um homem, utilizando documentos falsos em nome de um correntista da Caixa, tentaria, ainda nesta sexta, obter um empréstimo consignado. O suspeito foi abordado quando assinava os papéis.

Ao fazer a revista, a PF encontrou duas cédulas de identidade em nome de terceiros. O homem, confessou o crime e informou o nome e a provável localização da pessoa que lhe passou os documentos falsos. O suspeito disse ainda que ganharia uma gratificação de 20% do total, caso conseguisse receber o empréstimo.

O segundo envolvido foi localizado em um estabelecimento comercial com mais documentos falsificados que serviriam para aplicar o golpe. No interrogatório, os dois suspeitos admitiram o crime, mas afirmaram não saber o nome e paradeiro da pessoa que entregou os documentos e os enviou à Caixa Econômica Federal.

Eles foram indiciados pelos crimes de tentativa de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. Os dois estão custodiados na sede da Polícia Federal. Um deles já possui antecedentes por falsificação de cartões de crédito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal