Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2006 - O Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Senadora Heloísa Helena: “Lula comandou corrupção”


A senadora Heloísa Helena (PSOL) esteve, em João Pessoa, e admitiu que está disposta, caso o partido aprove, a disputar a Presidência da República nas eleições de outubro deste ano. Ela esclareceu que o lançamento de uma candidatura própria pelo PSOL é, justamente, para evitar que o País seja transformado em propriedade do PT e do PSDB, do projeto neo-liberal e da corrupção.

Heloísa Helena disse que a apresentação da pré-candidatura do partido para concorrer a Presidência só vai acontecer no final de maio, durante o Congresso Nacional do PSOL, e será referendada em junho, como determina a Legislação Eleitoral. A senadora classificou as pré-candidaturas do PSDB (Geraldo Alckmin) e do PT (Lula) como sendo uma falsa polarização da farsa neo-liberal corrupta. "Esses dois partidos representam o projeto de parasitismo da máquina pública e não podem ser consagrados como donos do País", reforçou.

Com relação aos escândalos envolvendo setores do governo federal, Heloísa disse não ter dúvidas de que o presidente Lula, por ser um conhecedor da máquina governamental e partidária, foi o grande comandante do processo de corrupção que se espalhou pelo Congresso Nacional.

"Do jeito que as coisas andam na política, a sociedade vai ter que usar um detector de mentiras para saber quem está falando a verdade nesse meio", brincou a senadora, que esteve na Capital participando do 1º Congresso Regional das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança.

Contra a transposição

A parlamentar é contra a transposição de águas do rio São Francisco, da forma como ela está sendo traçada, e considera o projeto como uma farsa técnica e uma fraude política para viabilizar, exclusivamente, interesses medilcres das propinas das construtoras e empreiteiras. Ela ressaltou que é favorável a um projeto de abastecimento humano e animal ao projeto de irrigação do Nordeste Setentrional.

Heloísa Helena revelou que o Comitê da Bacia Hidrográfica aprovou o eixo da transposição para a Paraíba e vetou a transposição para o Ceará e Rio Grande do Norte, dois estados que possuem água disponível para o abastecimento humano, animal e projetos de irrigação. "O governo federal, com esse projeto, quer instalar, na verdade, um "propinódromo" das empreiteras, das construtoras e dos delinqüentes de luxo do mundo da política", afirmou.

Na sua visão, existem mecanismo de baixo custo, alta eficácia técnica, que possibilitam o abastecimento humano e animal e projetos de irrigação. Para ela, estão vendendo uma imagem desqualificada para os nordestinos de que a transposição é a única alternativa para tentar resolver o problema da falta de água naquela região.

Cotas nas universidades

A senadora esclareceu que é favorável as cotas nas universidades somente para os estudantes, afro-descendentes e indígenas egressos da escola pública. A presidenciável não aceita, porém, que uma pessoa, com pele negra, que tenha estudado em escola privada, tome a vaga de um negro da favela, oriundo da escola pública e sem condições objetivas de disputar uma vaga na universidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 470 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal