Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/08/2013 - Capital News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça afasta professora da UFMS por fraude

Por: Ítalo Milhomem


A Justiça Federal determinou afastamento imediato das funções acadêmicas da professora da UFMS, Silvia Mendonça Ferreira Menoni, que é esposa do diretor do campus Prof. Dr. José Antônio Menoni devido suposta fraude em concurso público, em que ela teria sido beneficiada em 2008.

O juiz acatou a antecipação de tutela solicitada pelo Ministério Público Federal no processo de ação Civil Pública nº 0000847-30.2011.4.03.6003, que corre na 1ª Vara da Justiça Federal em Três Lagoas. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico do dia 18 de julho deste ano.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, que o Capita News teve acesso teria sido beneficiada por uma um edital direcionado e contado ainda com ajuda banca examinadora “amiga”. Após a primeira denúncia em 2008, o MPF emitiu uma recomendação pela anulação do concurso, porém Silvia foi nomeada.

Posteriormente o concurso foi anulado e outro foi realizado ela não conseguiu ser aprovada e então entrou com um mandado de segurança e conseguiu reassumir o cargo por força de uma liminar deferida em 2009. O processo ainda será julgado no TRF-3.

A reportagem do Capital News questionou se UFMS se docente já foi afastada do cargo, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal