Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/11/2007 - IT Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em cinco anos, mais de 1,2 mil fraudes corporativas


Nos últimos cinco anos, mais de US$ 1 bilhão foram recuperados e devolvidos a vítimas de fraudes corporativas pela Corporate Fraud Task Force, força-tarefa criada pelo presidente dos Estados Unidos, George Bush, em julho de 2002 para reestabelecer a confiança do público e dos investidores nas empresas americanas depois de uma série de escândalos financeiros.

Neste perído, foram investigados mais de 1,2 mil casos, que terminaram com a condenação de 214 CEO e presidentes, 53 CFOs, 23 conselheiros e 129 vice-presidentes. o grupo é formado por representantes do Departamento de Justiça, Tesouro Nacional, órgaõs reguladores, procuradoria e outras autarquias.

Entre os crimes cometidos estão uso de informações privilegiadas, manipulação de mercado, obstrução da justiça, falso testemunho, lavagem de dinheiro, corrupção em países estrangeiros (regulada pelo Foreign Corrupt Act) e conspíração.

A lista de empresas envolvidas é composta por nomes conhecidos no mercado de TI como Enterasys, Qwest, Homestore, Adelphia Communications, Network Associates e WorldCom, além de companhias do setor energético como Enron, Dynegy e El Paso, setor financeiro, Refco, Bayou, Beacon Rock, Prudential Securities, entre outras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 303 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal