Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2013 - Local.PT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Judiciária faz duas detenções por contrafação de cartões de pagamento

Por: Daniel Rijo


LISBOA – A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), com a colaboração da Paywatch, no âmbito da operação «Manual de Instruções», identificou e deteve um homem e uma mulher e constituiu como arguida uma outra, por suspeita da prática de vários crimes de contrafação de títulos equiparados a moeda, passagem de moeda falsa e burla informática.

As detenções ocorreram na sequência do cumprimento de mandados de busca, no âmbito de uma investigação iniciada há três meses.

O modo de atuação dos arguidos passava pela cópia de dados de cartões bancários (crédito e débito) entregues aquando de prestação de serviços, que eram, posteriormente, utilizados para efetuar levantamentos em caixas ATM, bem como na aquisição de produtos em estabelecimentos comercias ou entregues para efetuar transações comerciais fictícias.

Até ao momento, foi possível apurar que atividade fraudulenta permitiu a realização de movimentos bancários que ascenderam a cerca de 50.000 €, tendo a Polícia Judiciária apreendido 76 cartões com banda magnética – 15 deles contrafeitos – diversos telemóveis, material informático, um mini skimmer e numerosa documentação conexa com os crimes e fortemente indiciadora da atividade delituosa dos arguidos.

Os detidos foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva e termo de identidade e residência.

Desde o início do corrente ano, a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, desenvolveu já outras operações de natureza similar, visando a salvaguarda da integridade e intangibilidade do «sistema de cartões bancários de pagamento» e do património de terceiros, tendo detido 16 pessoas, 8 das quais aguardam julgamento em prisão preventiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 88 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal