Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga atendentes de banco que roubavam senha dos clientes

Segundo a Polícia Federal, quadrilha do "posso ajudar" atuava na CEF. Banco afirma que funcionários eram terceirizados.

Uma investigação da Polícia Federal aponta que pelo menos sete pessoas que trabalharam na Caixa Econômica Federal (CEF) ajudando os clientes com dificuldade nos terminais de autoatendimento usavam a função para anotar a senha e desviar dinheiro dos correntistas. Os criminosos podem ter movimentado R$ 5 milhões de contas dos clientes, informou o SPTV (veja vídeo ao lado).

A CEF alertou a polícia sobre um grande número de reclamações de clientes de várias agências da capital que tinham suas contas saqueadas com cartões clonados. Segundo a investigação, assim que o cliente chegava ao caixa eletrônico dentro do banco, o atendente se prontificava a ajudar. Os criminosos guardavam na memória a senha dos correntistas e tinham escondidos na manga um sistema de leitura ótica.

A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços e encontrou computadores, celulares, cartões e documentos. A Polícia Federal informou ainda que pediu ao Ministério Público a prisão da quadrilha do "posso ajudar", mas a Justiça considerou que o afastamento deles já protegeria os clientes. A CEF esclareceu que os envolvidos são prestadores terceirizados e não empregados do banco.

A Caixa informou ainda que mantém monitoramento de imagens das salas de autoatendimento e que colaborou com a operação da Polícia Federal, fornecendo as informações solicitadas.

Outra quadrilha

Uma outra quadrilha que clonava cartões bancários já está presa. A Polícia Federal encontrou um dos escritórios do crime de clonagem de cartões de crédito. Numa casa, no centro de São Caetano do Sul, foram apreendidas maquininhas de cartões usadas no comércio, aparelhos de informática, dinheiro e centenas de cartões clonados. Foram presas 14 pessoas na capital e em Santos, litoral de São Paulo. Com cartões clonados, a quadrilha fazia saques, compras, transferências e pagamentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal