Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/08/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF no AM investiga grupo suspeito de estelionato e sonegação fiscal

Ação cumpre 30 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão. 'Operação Hidra' tem apoio da Secretaria de Receita Federal do Brasil.

Empresários e comerciantes de Manaus são alvo de investigação da Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas e da Receita Federal do Brasil. Na manhã desta sexta-feira (2), a PF deflagrou a Operação "Hidra" nas Zonas Norte e Leste da capital. De acordo com a Polícia Federal, a ação tem o intuito de desarticular uma organização criminosa que operava no Estado.

O grupo investigado é suspeito de praticar crimes como estelionato, falsificação de documentos públicos e privados, falsidade ideológica e sonegação fiscal - o que representaria um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões aos cofres públicos, segundo a Polícia Federal.

No total, serão cumpridos 12 mandados de prisão preventiva, 30 de busca e apreensão, além do bloqueio de bens dos investigados. As investigações tiveram início em maio de 2013 e apontaram a existência de empresas fantasmas criadas pela organização criminosa investigada.

A PF informou que mais de 120 policiais e servidores da Receita Federal participam da operação. Os mandados são cumpridos em empresas e residências nos bairros Jorge Teixeira, São José, Amazonino Mendes, Zumbi dos Palmares, Grande Vitória e Cidade Nova.

Segundo a PF, essas empresas tinham o objetivo de fraudar instituições financeiras e bancárias - por meio de empréstimos, financiamentos e linhas de crédito -, instituições comerciais - com a emissão de cheques sem fundo - e o Fisco.

A Polícia Federal deve divulgar os resultados da operação na tarde desta sexta-feira (2).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal