Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-policial civil é preso suspeito de praticar estelionato no Norte de SC

Homem de 55 anos é alvo de investigação há pelo menos 15. Ele dizia que ainda era policial civil para enganar vítimas de golpes.

Divisão de Investigação criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, prendeu preventivamente um ex-policial civil de 55 anos suspeito de estelionato. Ele foi detido nesta quarta-feira (31). Segundo a Polícia Civil, ele dizia às vítimas dos golpes que ainda era agente.

De acordo com a polícia, o homem é investigado há pelo menos 15 anos e agia em Jaraguá do Sul e cidades vizinhas. Para enganar as vítimas, ele afirmava que ainda era policial civil e, por isso, teria facilidades na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e venda de veículos adquiridos em leilão.

Entre os golpes, o homem cobrava das vítimas, até o momento por volta de 12, conforme a Polícia Civil, cerca de R$ 2,3 mil para confeccionar a CNH sem que a pessoa precisasse fazer as avaliações exigidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No entanto, nunca entregava as carteiras com a desculpa de que tais documento ainda não estavam prontos. E, quando era cobrado delas, ele as ameaçava dizendo que era policial civil e não era para ninguém fazer boletim de ocorrência.

Outro golpe que ele também praticava, ainda segundo a Polícia Civil, era relacionado à venda de veículos que eram provenientes de leilão. O homem afirmava conseguir carros e motocicletas com um ótimo preço e, quando recebia o dinheiro da venda, desaparecia sem entregar os veículos prometidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal