Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/08/2013 - Dinheiro Vivo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

O melhor restaurante afinal era uma fraude

Farto de ver falsas críticas no Tripadvisor, um empresário conseguiu enganar o site e dezenas de pessoas que procuravam o inexistente Oscar.

O Tripadvisor demorou três meses a retirar da linha a página de um restaurante falso, de seu nome "Oscar", cujas críticas eram de tal ordem fabulosas que o colocaram em 29º entre os 64 restaurantes de Brixham, uma localidade no Reino Unido.

Criado por um empresário "farto" de ver críticas falsas e difamatórias roubarem negócio ao hotel de um amigo, o restaurante estaria instalado num "barco que mudava de local" e, por isso, não era fácil encontrá-lo. Além disso, sendo um restaurante tão bom, estava completamente reservado aos fins de semana até 2014 e também era difícil fazer reservas à semana.

As críticas gastronómicas de quem já lá teria ido (inventadas pelo autor da brincadeira) eram de tal ordem boas que dezenas de pessoas se terão dirigido a uma das tais moradas provisórias para encontrar, afinal, uns caixotes do lixo num beco da localidade britânica.

O conhecido site onde turistas deixam ficar opiniões sobre locais já frequentados e que também serve de consulta aos que procuram os melhores sítios para visitar já tinha prometido eliminar os comentários falsos ou difamatórios de que hoteleiros e empresários da restauração se queixavam. Vários especialistas em reputação online afirmaram, porém, duvidar da capacidade de o site conseguir fazer a triagem das críticas fraudulentas e apontam mais este caso como exemplo dessa dificuldade.

Fonte do TripAdvisor apenas comentou que "com mais de 60 peças de informação a entrar a cada minuto, ocasionalmente pode haver críticas ou negócios que não cumprem as regras que possam escapar ao controle". E recordou que os membros podem também denunciar esses casos, ajudando assim a "manter a elevada qualidade do site"

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal