Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2013 - Gaz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prisão de envolvidos na fraude do leite é mantida

Quatro marcas comercializavam leite adulterado com formol e ureia.

Os desembargadores da 4ª Câmara Tribunal de Justiça (TJ) mantiveram a prisão de mais dois envolvidos na fraude do leite adulterado, em maio, no norte do Rio Grande do Sul. Segundo o Ministério Público, o empresário Daniel Riet Villanova fazia a ligação entre transportadores do Estado, uma cooperativa no Paraná, e o vereador de Horizontina, Larri Lauri Jappe, dono de uma empresa transportadora de leite.

Villanova ingressou com um pedido de habeas corpus, alegando prisão ilegal. Ele ponderou que já foi concedida liberdade provisória para a parte dos co-réus, que foram processados pelos mesmos crimes.

O relator do processo, desembargador Aristides Pedroso de Albuquerque Neto negou a ordem de soltura. Ele afirmou que os casos devem ser analisados conforme o delito.

A fraude do leite se tornou pública quando o MP constatou quatro marcas comercializando leite contaminados com formol e ureia. Cerca de 100 milhões de litros foram adulterados para aumentar o rendimento dos teletransportadores. Eles lucraram em média R$ 0,95 a mais a cada litro vendido. O lucro foi contabilizado em cerca de R$ 470 mil mensais, segundo o MP.Desde maio, em duas etapas, foram cumpridos mandados em Guaporé, Horizontina, Ibirubá, Rondinha e Boa Vista do Buricá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal