Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2013 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SAC Capital poderá enfrentar pena de morte financeira

Por: Jorge Garcia

A SAC Capital Advisors, a empresa gestora de um fundo de 14 mil milhões de dólares, cerca de 10,59 mil milhões de euros, foi acusada esta quinta-feira pela procuradoria federal de Manhattan pelo crime de fraude, num esquema de acesso a informações privilegiadas que decorreu durante mais de uma década.

Esta acusação elevou as expectativas de que os 14 mil milhões de dólares em activos da SAC Capital Advisors serão confiscados, sujeitos a apreensão. “O Governo não pode mandar o Steve [dono da SAC] para a prisão”, afirmou Michael Bachner, o advogado de defesa e antigo procurador de Nova Iorque. “Mas decidiram aplicar a pena de morte ao seu dinheiro”.

O procurador Preet Bharara, encarregue deste caso, está decidido a confiscar “todos os direitos, títulos e interesses” da SAC, para provar que foi cometida uma fraude fiscal. A interpretação da decisão judicial, sugere, contudo, um resultado menos drástico para o fundo de investimento de Stanford, segundo noticia a Bloomberg.

Bharara não afirmou ao certo quanto é que pretende recuperar quando indiciou a SAC de fraude fiscal. Contudo, a lei sublinha que qualquer propriedade ou empresa envolvida em actividades de lavagem de dinheiro, ou ligada a empresas que praticam esses crimes, pode ser apreendida.

Os juízes aprovaram a apreensão dos lucros ilegais e do dinheiro que resultou desses ganhos, incluindo os juros aplicáveis, de acordo com os advogados que lidam com o assunto. Bharara afirmou que a conduta criminosa do fundo de investimento “resultou em centenas de milhões de dólares de lucros ilegais”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal