Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2013 - A Crítica de Campo Grande Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe da falsa multa de trânsito volta a fazer vítimas

Por: Lúcio Borges


O golpe da falsa multa de trânsito, já velho conhecido da polícia e de muitos motoristas, está de volta e fazendo vítimas em todo o Brasil. As queixas já são tantas que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e diversos departamentos estaduais divulgaram nota alertando a população sobre a fraude.

De acordo com o Denatran, o golpe é simples: criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via e, então, com o número da placa registrado e de posse do endereço do motorista, os golpistas falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário. Nesse suposto boleto consta o número de uma conta bancária na qual deve ser efetuado o depósito do pagamento.

O Denatran recomenda aos usuários que ao receberem o documento referente à multa acessem o site do respectivo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e consultem, por meio do número da placa do veículo, se há de fato algum registro de infração.

A maior parte dos golpes estão sendo aplicados no estados de São Paulo e Paraná. A Polícia Rodoviária Federal paulista descobriu, nesta semana, um esquema de emissão de multas falsas de trânsito para extorquir motoristas e empresas da região.O Detran do Paraná também emitiu nota alertando os motoristas quanto ao golpe e orientando-os a certificarem-se sobre a veracidade dos autos de infração.

Nesta semana pelo menos 10 motoristas foram lesados pelos falsários, mas a polícia estima que o esquema seja muito maior em razão dos valores baixos cobrados pelas multas (até R$ 100) e por envolver uma das principais rodovias do país. Na via Dutra, uma das mais movimentadas do país, passam cerca de 110 mil carros todos os dias só em um trecho que corta Taubaté.

“A ideia da quadrilha deve ser enviar vários boletos de valores baixos para não chamar a atenção’, disse o inspetor chefe da PRF de Taubaté, Luiz Ernani Guedes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 108 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal