|
01/08/2013 - Correio da Bahia
Segundo polícia, ele também tinha site que não entregava aos clientes as mercadorias compradas.
Golpista que tinha loja para receber pagamentos bancários e não repassava valor é procurado
A Polícia Civil fechou nesta quarta-feira (31) três lojas de um falso correspondente bancário Pague Tudo em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Ele recebia o pagamento de boletos de várias instituições financeiras sem repassar os valores recebidos às instituições.
O esquema fraudulento foi descoberto pela polícia local. A polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão nas lojas, mas o suspeitos Antonio José Araujo da Silva está foragido.
O delegado Alex Wendel determinou a apreensão de computadores, máquinas de cartões e boletos em nome de terceiros nas lojas, que ficavam no Centro, no bairro São Paulo e no bairro Andaiá.
"Clientes e representantes de instituições financeiras procuraram à delegacia para denunciar que os pagamentos feitos naquelas lojas não estavam sendo repassados para os bancos", contou o delegado.
O suspeito chegou a pintar na fachada das lojas Pague Tudo a logomarca de vários bancos que, segundo a investigação, não têm convênio com ele. O suspeito tem passagem na polícia por furto.
Dezessete inquéritos policiais foram instaurados para investigar a fraude. O suspeito já era investigado por manter um site de venda de eletrônicos que não entregava as mercadorias pagas aos clientes. Ele responderá por estelionato. A polícia investiga se outras pessoas participaram dos golpes.
Página principal do Clipping | Escreva um Comentário | Enviar Notícia por e-mail a um Amigo |
Notícia lida 150 vezes |
O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. | Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal |