Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/08/2013 - Ibahia / Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista que se passava por policial civil é preso

Cláudio Luiz também se passava por assessor parlamentar de políticos baianos e empresário de cantores de axé.

Policial civil, assessor parlamentar de políticos baianos e empresário de cantores de axé eram algumas das identidades pela qual Cláudio Luiz Lima de Moradillo, de 38 anos, se passava. Preso por falsidade ideológica, o golpista foi detido nesta terça-feira (30), no bairro Jardim Cruzeiro, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a polícia, Cláudio era "bem articulado" e já vinha sendo investigado há quatro meses por golpes cometidos. Ele foi apresentado nesta quinta-feira (1º) e autuado por usurpação de função pública, falsidade ideológica e porte ilegal de arma.

No momento da prisão, o acusado portava um distintivo e um brasão com a insígnia de uma instituição policial, além de um revólver calibre 38. Ele já tem passagem pela 3ª Delegacia por receptação, e também pela Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (Dreof).

Ainda segundo a Polícia Civil, Cláudio afirmou no interrogatório que revendia produtos eletroeletrônicos, supostamente apreendidos pela Receita Federal, obtidos ilicitamente. As pessoas que caiam no seu golpe pagavam antecipadamente pelo bem, mas não recebiam o produto e nem tinham o dinheiro devolvido.

De acordo com o delegado Nilton Tormes, Cláudio Luiz também estaria envolvido no tráfico de armas: "Há indícios de que fornecia pistolas Glock, de fabricação austríaca, para terceiros", disse.

O acusado também costumava realizar compras e não honrar com as dívidas, o que a polícia caracteriza como estelionato. Também há suspeitas de que, armado, ele abordava pessoas nas ruas e tentando extorqui-las.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal