Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2013 - CBN Rádio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois suspeitos foram presos em Congonhas acusados de estelionato


A Polícia Civil prendeu na tarde de segunda-feira (29) dois homens suspeitos de estelionato que atuavam no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

A dupla aplicava golpes ao negociar falsos lotes de mercadorias da Receita Federal e já era investigada por policiais da 2ª Delegacia do Aeroporto de Congonhas havia 8 meses.

O golpe consistia em oferecer para empresários e comerciantes produtos eletrônicos de última geração, supostamente arrematados em leilões, por valores abaixo do mercado.

O ponto de encontro para a negociação era o aeroporto. Após a vítima entregar o dinheiro, a dupla fingia que liberaria uma guia de importação do produto, mas fugia do local.

A delegada Daniela Mott, da 2ª Delegacia do Aeroporto, conta que os homens procuravam os contatos das vítimas em revistas sobre negócios, catálogos de telefone e sites de empresas. “Os dois ligavam, se passavam por fiscais da Receita Federal e ofereciam os equipamentos.”

Prisão

Sete inquéritos policiais sobre o golpe foram instaurados na 2ª Delegacia do Aeroporto. Durante as investigações, a equipe identificou os suspeitos e descobriu que usavam um veículo prata para chegar e fugir do local.

Os investigadores montaram campana na área externa do aeroporto e viram o comerciante M.T.S., de 43 anos, dentro de um Audi. Ele foi abordado e levado à 2ª Delegacia do Aeroporto.

No momento em que era averiguado, o celular do comerciante tocou: era sua próxima vítima, um homem de 49 anos, confirmando a data, horário e local do encontro, quando entregaria R$ 3,2 mil referente à compra de uma TV de 60’’.

O outro suspeito de estelionato, J.S.F., de 43, também comerciante, foi flagrado na Rua Tamoios, próximo ao aeroporto. Ele estava entrando no carro da vítima e ambos seguiriam para o ponto de encontro. O homem foi detido.

A dupla foi reconhecida por sete vítimas. “Há mais três vítimas que ainda farão o reconhecimento, mas acreditamos que mais pessoas possam ter caído no golpe”, afirmou a delegada Daniela.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas perderam aproximadamente R$ 50 mil.

Os dois foram presos e indiciados por estelionato. Eles permaneceram detidos, à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 319 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal