Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2013 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente do Bayern de Munique é acusado de fraude fiscal


BERLIM — A Justiça alemã anunciou nesta terça-feira a acusação por fraude fiscal de Uli Hoeness, presidente do clube de futebol Bayern de Munique, que reconheceu ter escondido dinheiro na Suíça.

"A promotoria de Munique concluiu a instrução da investigação e ordenou nesta terça-feira a acusação (de Hoeness)", informou o tribunal em um comunicado.

Uma câmara do Tribunal Regional de Munique deve decidir se levará adiante ou não o processo criminal, acrescentou o comunicado. Mas nenhuma decisão será tomada antes do fim de setembro.

Em 20 de abril, a imprensa alemã revelou que Hoeness, uma das grandes figuras do futebol alemão, havia ocultado dinheiro na Suíça e não pagou milhões de euros de impostos sobre estes ativos.

Hoeness reconhecer ter cometido um "erro grave" e prometeu "reparar, em parte, o delito".

A chanceler Angela Merkel, que já assistiu a partidas de futebol ao lado de Hoeness várias vezes, disse estar "decepcionada" com a atitude do presidente do Bayern de Munique, assim como outras personalidades alemãs.

Apesar do escândalo, que gerou uma enorme polêmica dentro de um país que luta contra a evasão fiscal, Hoeness manteve a confiança do clube, que fechou uma das melhores temporadas da sua história em maio, ao vencer a Copa da Alemanha, a Bundesliga e a Liga dos Campeões da Europa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal