Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2013 - TopNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso pela PM, após aplicar golpe do “depósito no envelope vazio”

“Marcelito” é acusado de praticar o golpe do “depósito no envelope vazio” em várias cidades que compõem a região do Vale dos Arinos.

Policiais militares através do 1º Pelotão em Porto dos Gaúchos (50 km de Juara) fizeram na tarde de quinta-feira 25.07, a prisão de um homem supostamente identificado como Marcelito dos Santos Lima, 37 anos.

“Marcelito” é acusado de praticar o golpe do “depósito no envelope vazio” em várias cidades que compõem a região do Vale dos Arinos.

Conforme os policiais militares que fizeram a prisão do estelionatário, os golpes eram praticados contra os comerciantes das cidades, e já havia registros do crime em Juara (664 km de Cuiabá), onde as vitimas serão convidadas a fazer o reconhecimento do suspeito que para comprovar o nome, apresentou apenas, um boletim de ocorrência de extravio de documentos.

Em entrevista, os Soldados Edson Tanassof e Geser disseram que “Marcelito” já teria aplicado o golpe em um hotel da cidade há poucos dias atrás, quando pediu o número da conta corrente do proprietário para que supostamente ele pudesse fazer o depósito do valor da diária. Na ocasião o suspeito disse ao hoteleiro que estava com um veiculo “quebrado” na estrada e precisava de dinheiro, comovido com a história o comerciante passou o número da conta e constatou no mesmo dia o depósito de 600 reais, ainda bloqueados em sua conta.

Como “Marcelito” disse que precisava urgente do dinheiro o comerciante repassou a quantia para o estelionatário, e só depois foi avisado pela agência bancária, que o depósito estava com envelope vazio.

No município de Novo Horizonte do Norte (35 km de Juara), o suspeito tentou aplicar o golpe em dois comerciantes no valor de R$ 1.830,00. A justificativa era de que ele iria pegar marmitex para algumas pessoas que iriam trabalhar com ele no mato, e o restante o comerciante deveria lhe devolver em dinheiro.

No momento da prisão “Marcelito” estava com um carro alugado e portava dois cartões de lojas em nome de uma mulher, que segundo ele é sua esposa, o suspeito também portava um alvará de soltura do Sistema Prisional do Estado do Rio Grande do Sul.

Depois de confeccionado o boletim de ocorrência pela Policia Militar, “Marcelito” foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde será investigado se esse se trata realmente do seu verdadeiro nome.

Em entrevista, o suspeito disse que não pode trabalhar porque tem o punho fraturado e que aplicava o crime no intuito das vítimas lhe favorecer com a devolução de quantias em dinheiro. “Às vezes eu pegava em dinheiro e às vezes em cigarro”.

“Agora vou ter que pagar pelos meus erros, tô aí pra pagar”. Finalizou.

A polícia acredita que existam outras vítimas, haja vista, o suspeito estar cerca de 08 meses na região.

Se por acaso, você foi vítima desse golpe, ou tenha mais informações sobre o suspeito, e possíveis outros crimes que ele tenha praticado, denuncie através dos números: (66) 3526-1284 (Delegacia Polícia Civil) ou (66) 3526-1190 (Polícia Militar). Você também pode fazer sua denuncia através do site www.comandoregional8.com.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal