Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/07/2013 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende homem acusado de comprar eletrônicos com RG falso

Por: Lívio Galeno

1º Batalhão: polícia investiga se funcionário de loja estaria envolvido.

A Força Tática do 1º Batalhão de Policia Militar, comandando pelo tenente Miguel Luz, efetuou a prisão, por volta das 14h40 deste sábado (27), de um homem acusado de comprar equipamentos eletrônicos no comércio de Teresina com documento falsificado.

“O rapaz já tinha passado durante a semana na loja. A gerente desconfiou e acionou a polícia. Nosso setor de inteligente começou a trabalhar e há suspeitas de que o rapaz preso faça parte de uma quadrilha especializada em golpes desse tipo”, conta o tenente Miguel Luz.

No momento, o suspeito está na sede da Companhia Cosme e Damião (Codam), no centro da capital do Piauí, e será encaminhado para a Central de Flagrantes.

A polícia identificou o suspeito como Juliano da Silva Gonçalves, 22 anos. Neste sábado ele efetuou a compra de celulares e outros produtos eletrônicos. Ele foi abordado no momento em que deixava a loja com os produtos.

“Também estamos investigando se um funcionário da loja estaria facilitando a aplicação do golpe. Um trabalho foi detido e também será levado para prestar esclarecimentos”, explica o comandante da Força Tática.

O documento estava em nome de Diego Rafael de Sousa, cliente da mesma loja vítima do golpe, e que tinha registrado boletim de ocorrência pela perda do registro.

“Eles deram um jeito de trocar a foto original do documento por uma foto do Juliano. No momento da abordagem, foi perguntado ao suspeito a filiação dele (nome de pai e mãe). Ele não soube dizer e foi levado”, conta Miguel Luz.

Durante depoimento, a policia conseguiu que Juliano revelasse o paradeiro de outros supostos envolvidos no esquema de estelionato. Viaturas do 1º BPM se dirigiram no fim da tarde deste sábado para a região da Usina Santana na busca de outros suspeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 102 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal