Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/07/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio suspeito de alterar caixas eletrônicos para golpe é preso em SP

Segundo a polícia, assaltantes causaram prejuízo de R$ 100 mil. Seguranças de banco e policiais investigavam os três havia um mês.

Três homens foram presos no Centro de São Paulo suspeitos de aplicar golpes em clientes de caixas eletrônicos. Segundo a polícia, os criminosos alteravam o interior dos estabelecimentos para enganara as vítimas.

Câmeras do circuito interno de uma agência registraram a ação dos golpistas. Inicialmente, eles instalavam no caixa um aparelho que bloqueava o cartão. Em seguida, instalavam um telefone que simulava o aparelho usado para entrar em contato com o atendimento ao cliente.

Quando a vítima tentava acessar sua conta, tinha o cartão bloqueado na máquina. Um dos criminosos, passando-se por cliente, ajudava aconselhando a utilizar o telefone. Um falso atendente pedia para que a senha fosse digitada e o dado, então, ficava armazenado em um celular.

Assim que a vítima saía, os golpistas usavam um controle remoto que retirava o cartão. “De posse do cartão e dos dados, com a senha de identificação, eles fazem as operações“, disse o delegado Egídio Cobo. “Eles fazem empréstimos, transferência para outra conta, e até mesmo compras de alto valor em grandes shoppings da cidade.”

Fazia um mês que a equipe de segurança do banco e a Polícia Civil investigavam os criminosos. Nesse período, os golpistas fizeram pelo menos 45 vítimas em São Paulo, Itanhaém, Praia Grande e Rio de Janeiro. Eles provocaram prejuízo de R$ 100 mil.

Na manhã deste sábado, três suspeitos foram presos: Eden Benedito, Marcos Sordi e Claudio Vital. Eles saíam de uma agência na Liberdade, Centro, com os cartões de três vítimas, quando foram surpreendidos. O G1 não localizou os defensores do trio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal