Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/07/2013 - Circuito Mato Grosso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil dá dicas para não cair em golpes de estelionatários


Uma ligação no celular, do outro lado da linha alguém diz que está em poder da sua filha e exige dinheiro para libertar a menina. Em outra situação, uma mensagem chega ao telefone falando que o dono do telefone acaba de ganhar uma casa de um programa de televisão, bastando apenas seguir as instruções adiante para garantir o direito ao bem. Muitos já passaram por essas situações ou conhecem pessoas que já foram vítimas desses golpes, que apesar de ser do conhecimento das pessoas continuam sendo aplicados e ganhando novas versões a cada dia.

Alguns já estão na praça há muito tempo. Outros avançam junto à tecnologia. Vários são os exemplos de golpes aplicados, não só no Estado de Mato Grosso, mas em todo o Brasil. Na maior parte dos casos, a ingenuidade e ambição das vítimas são as causas dos golpes. No entanto, crescem os crimes em que a pessoa sequer imagina que foi vítima de um estelionatário.

No primeiro semestre 2013, foram registradas 624 ocorrências de estelionato, em Cuiabá e Várzea Grande. Números que conforme o delegado da Delegacia de Estelionato, Fábio Beccard, não condizem com a realidade. “Muitos casos não chegam a ser registrados, uns por vergonha da pessoa que sofreu o golpe outros porque a própria vítima contribuiu para que o crime acontecesse”, explica o delegado.

Diante dos expressivos índices de ocorrência dos golpes Beccard elencou os 10 com maior incidência, registrados na Polícia Civil. O delegado dá algumas dicas de como evitar para não se tornar vítima de estelionatários. “Lembramos que a pessoa que sofrer qualquer um desses ou outros golpes, deve sempre fazer o registros da ocorrência e acionar a Delegacia”, orientou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal