Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/07/2013 - Vermelho Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção encarece preços de remédios em 20%, diz especialista

Vinte por cento do custo de um típico remédio na China corresponde ao suborno pago na compra e venda dos produtos, afirmou um jornal chinês, citando um especialista da indústria.

Yu Mingde, diretor da Associação das Empresas Farmacêuticas Chinesas, disse que o custo das vendas geralmente representa 30 a 40% do preço final de um remédio, incluindo tanto os chamados gastos razoáveis como os pagamentos ilegais, segundo uma reportagem veiculada no Jornal da Juventude Chinesa, na edição desta segunda-feira (29).

Os gastos razoáveis incluem salários e despesas de viagem de representantes de vendas, assim como despesas incidentais.

Diversos casos de suborno na indústria farmacêutica vieram à tona desde o início de julho. No dia 11 do mesmo mês, o Ministério da Segurança Pública do país anunciou que alguns dos funcionários da GlaxoSmithKline (GSK) China estavam sendo investigados por suspeita de suborno e violações fiscais.

Outras pessoas envolvidas no caso, entre elas representantes de vendas e médicos, também estavam sob investigação.

Para eliminar a corrupção no setor médico, Yu disse que é preciso criar um sistema sólido de mercado para incentivar concorrência entre hospitais.

O especialista também pediu punição mais rigorosa para os criminosos e incentivo para os hospitais avançarem na reforma de saúde.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal