Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/07/2013 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OnePay reduz de 9% para 0,6% ameaças de fraude digital


Especialistas da ClearSale, empresa de gestão de risco de fraude no comércio eletrônico, com mais de 70% das análises de compras efetuadas na internet brasileira, detectaram ampla recorrência em fraudes online envolvendo recarga de créditos para celulares pré-pagos.

Segundo a companhia, juntamente com o mercado de telefonia/aparelhos celulares, esse setor atinge um índice de tentativa de fraude de 11% no canal online. Este tipo de fraude é muito comum porque são transações sem entrega física e de baixo valor.

Ainda de acordo com a empresa de segurança, muitos fraudadores utilizam esse segmento para testar cartões, verificando se a compra é efetuada, se o cartão tem limite e se está bloqueado para só depois realizar compras de maior valor.

Percebendo-se vítima de fraudadores, a OnePay, empresa do Grupo Bandeirantes que oferece serviços de recarga de celular pré-pago, pagamentos pela internet e celular, foi em busca de sistemas de prevenção a fraudes. Segundo a OnePay, o índice de fraude pelo canal web chegava a 9% devido a ataques de cibercriminosos.

Desde a implantação de ferramentas de combate a fraudes da ClearSale, foi possível reduzir esse número para 0,6%. Por meio de regras específicas, criando um modelo estatístico antifraude, a empresa de recarga de celulares registrou mais de 90% dos CPF’s dos clientes na solução da empresa de Segurança da Informação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal