Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/07/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crime Fraude e corrupção disparam em Lisboa

O crime económico em Lisboa é cada vez mais frequente e só nos primeiros seis meses deste ano a Procuradoria-Geral do distrito dá conta da existência de 685 inquéritos. De acordo com o Jornal de Notícias, os crimes de corrupção, fraude e burla, seja ao Estado ou à Segurança Social, estão avaliados em 187,6 milhões de euros.

Um documento assinado pela procuradora-geral de Lisboa, Francisca Van Dunem, revela que deram entrada 685 novos inquéritos na área do crime económico em Lisboa nos primeiros seis meses do ano.

De acordo com o Jornal de Notícias, que comparou os valores deste ano com os últimos seis meses do ano passado, na primeira metade de 2013 verificaram-se quase mais cem crimes de corrupção, fraude e burla ao Estado ou à Segurança Social.

No total, estes delitos estão avaliados em 187,6 milhões de euros, mais do dobro do que foi registado no final do ano passado, onde este tipo de crimes ficaram calculados em 70,6 milhões de euros.

As fraudes ao Estado e à Segurança Social são as que mais engordam o montante registado este ano, correspondendo a 655 crimes assinalados e a mais de 186,3 milhões de euros. Os restantes trinta casos presentes no documento da Procuradoria-Geral de Lisboa dizem respeito a corrupção e envolvem mais de 1,3 milhões de euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal