Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/07/2013 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denuncia quatro no caso Cachoeira por lavagem de dinheiro

Por: Olivia Proença


Uma terceira denúncia relativa à Operação Monte Carlo, foi oferecida pelo Ministério Público Federal, contra o grupo que atuava na exploração de jogos ilegais no Distrito Federal e em Goiás, comandado supostamente por Carlos Augusto Ramos, o Carlinho Cachoeira.

Procuradopres denunciaram um esquema de lavagem de dinheiro que legalizava cheques pagos por apostadores no Entorno do DF. Quatro foram denunciados: José Olímpio Queiroga Neto, Diego Wanilton da Silva Queiroga, Rosalvo Cimprini Cruz e Cláudio Kratka. Segundo os procuradores, Kratka deve responder por crime contra a economia popular e o sistema financeiro.

Segundo o MPF, a lavagem de dinheiro ocorria através de Cláudio Krafka que seria como um agiota para o grupo. De acordo com a denúncia, Kratka recebia cheques de clientes das casas de jogos localizadas no Entorno do DF, ficava com uma porcentagem e depositava posteriormente o restante em dinheiro nas contas das empresas administradas pela família Queiroga.

Para o MPF, o filho de queiroga Neto, Diego Wanilton da Silva Queiroga, atuava como administrador de uma das empresas que recebia os repasses de Kratka. Segundo a denúncia, Rosalvo Cimprini Cruz, atuaria como contador de Queiroga Neto.

Não havendo como informar se todos os cheques trocados por Cláudio Kratka e repassados às empresas da família Queiroga seriam provenientes dos jogos ilegais, o MPF preferiu não informar o total de dinheiro lavado pelo esquema. De acordo com os procuradores, as empresas que estão envolvidas, desenvolvem também atividades lícitas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal