Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/07/2013 - TV Super Canal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende supostos estelionatários do Rio de Janeiro

Por: Raquel Borsari

Autores serão investigados em compra de passagens com cartão de crédito clonado.

Jorge Vinícius Carvalho Braz, de 27, e Luiz Eduardo Dos Santos Junior, de 30 anos, ambos naturais do Rio de Janeiro foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (16/07). A Polícia Militar foi acionada por um representante da Viação Rio Doce, informando que a empresa estaria sendo vítima constante de fraude na compra de passagem pela internet, com uso de cartões de crédito clonados e dados pessoais de outras pessoas. O detentor do cartão clonado ao receber a fatura com a despesa indevida, não a reconhece e a operadora do cartão solicita o estorno da empresa, que fica no prejuízo.

Após uma análise das compras e os estornos da operadora de cartão de crédito, a empresa constatou que Luiz Eduardo Santos viajou varias vezes de Governador Valadares para o Rio de Janeiro e vice-versa, cujas as despesas das viagens o detentor do cartão de crédito não as reconheceu ficando a empresa no prejuízo.

Na segunda-feira (15/07), o suspeito chegou a retirar do guichê da empresa mais duas passagens compradas pela internet do Rio de Janeiro para Governador Valadares. Indagado sobre os fatos, Luiz Eduardo respondeu que a compra passagens de pessoas desconhecidas lhe dariam descontos de 30% no valor total das passagens.

Durante a abordagem pessoal em Luiz e em Jorge Vinícius Carvalho Braz, que acompanhava o suspeito, a Polícia Militar apreendeu três máquinas de cartão de crédito; um computador modelo notebook de cor preta; quatro cabos de carregadores diversos; um modem de linha de internet; duas passagem de origem Rio de janeiro a Governador Valadares. Os suspeitos não souberam confirmar e comprovar a a procedência dos equipamentos.

Os homens foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de estelionato, onde foram autuados.

De acordo com a Polícia Militar já foi registrado um boletim de ocorrência, no dia 26/05, com situação idêntica na cidade de Caratinga.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal