Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/09/2005 - Agência de Notícias da Previdência Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FRAUDE: Segurada é lesada após copiar documentos

Por: Nilmara Pereira


De Belo Horizonte (MG) – Na manhã do dia 2, uma aposentada procurou a agência do INSS no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, para relatar um novo tipo de golpe. Segundo ela, as cópias reprográficas de seu comprovante de benefício, carteira de identidade e CPF foram utilizadas por terceiros para realizar empréstimos em duas instituições financeiras.
A segurada informou aos servidores da agência que acredita que cópias extras dos documentos foram retidas no estabelecimento onde ela realizou um serviço de reprografia, possibilitando seu uso posterior. A aposentada já registrou boletim de ocorrência e procurou as instituições que liberaram os empréstimos. De acordo com a assistente social da agência Padre Eustáquio, Aldenir Saraiva Dias, é a primeira vez que ela toma conhecimento deste tipo de ação fraudulenta.

O INSS tem alertado, sistematicamente, seus beneficiários para que fiquem atentos quanto ao uso de seus dados pessoais e cartões de banco. A orientação é que não forneçam informações a estranhos, principalmente por meio do telefone. Os segurados devem tomar cuidado igualmente ao comparecerem às agências bancárias nos dias de pagamento. Muitos golpistas oferecem ajuda no momento do saque, quando aproveitam para ver a senha e trocar os cartões dos segurados. Caso isso ocorra, o beneficiário deve procurar a polícia imediatamente, denunciando o fato igualmente ao INSS, por meio do Disque Denúncia (0800 70 70 477).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 570 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal