Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/11/2007 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desbarata esquema de registro irregular de imigrantes na Espanha


A Polícia da Espanha prendeu hoje um advogado acusado de ser líder de uma rede que favorecia a imigração ilegal, em uma operação que terminou com 27 presos e quatro indiciados.

A identidade do advogado não foi revelada. Ele foi acusado de facilitar a imigração ilegal na região espanhola de Astúrias (norte), onde ele aparentemente introduzia estrangeiros usando contratos de trabalho falsos.

Aparentemente, o advogado cooptava falsos amigos e parentes, ou pessoas com poucos recursos, com antecedentes penais, viciados e ex-drogados aos quais oferecia dinheiro para se registrarem como empregadores de estrangeiros na Previdência Social.

O acordo estabelecia que os imigrantes que queriam regularizar sua situação na Espanha assumiriam o pagamento das contribuições. No entanto, muitos dos falsos empregadores viram a Previdência cobrando e executando dívidas por quantias altas, por não terem satisfeitas as contribuições dos trabalhadores.

O advogado também teria falsificado a assinatura de alguns destes empregadores para registrar em seu nome mais trabalhadores estrangeiros.

A Polícia iniciou a investigação há 13 meses. Um dos indiciados já estava preso cumprindo pena por crime trabalhista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal