Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

16/11/2007 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso em Canabrava falsário que produzia cédulas de R$ 50 e R$ 10

Por: Luciano Silveira


Informações de comerciantes de Porto Alegre do Norte puseram a equipe de investigação da delegacia daquela cidade em alerta. As primeiras denúncias aconteceram no domingo passado, dia 11 de novembro, quando o comércio recebeu um despejo de cédulas falsas com os valores de cinqüenta e dez reais.

A Polícia Militar registrou boletins de ocorrências da apreensão de duas cédulas de dez reais além de uma série de denuncias anônimas feitas pela população.

Embora a quantidade de dinheiro falso circulando em Porto Alegre do Norte fosse bastante considerável, foi no município vizinho, Canabrava do Norte, que a Polícia Civil conseguiu um melhor rastreamento das cédulas. O investigador Carlos, que é chefe de operações daquela cidade, com informações do comércio local realizou um trabalho de investigação rápido e eficiente, chegando ao falsário ainda na terça-feira (13).

O criminoso é um morador muito antigo da região, sem nenhum antecedente criminal ou registro de atitudes que o desabonasse, Edema Barbosa de Oliveira foi surpreendido pelos investigadores da Polícia Civil que apreenderam em sua residência no distrito de Primavera do Fontoura uma impressora de alta resolução utilizada para produzir as notas, além de 11 cédulas falsas de cinqüenta e dez reais e outras duas notas de cinqüenta reais verdadeiras que eram utilizadas como matriz.

Ainda não se tem informações sobre a quantidade de cédulas falsas e o valor total despejado no comércio das duas cidades.

Dr. Evandro Iwasaki, delegado de Porto Alegre do Norte é também responsável pela área de Canabrava do Norte e recebeu o criminoso autuando-o em flagrante pelo crime de Moeda Falsa, artigo 289 do CPB, que prevê pena de três a doze anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 349 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal