Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/07/2013 - Correio do Litoral Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotoria denúncia vereador Waldir Leite por fraude em licitação

A Promotoria de Justiça de Paranaguá ofereceu denúncia contra o ex-deputado estadual e atual vereador Waldir Leite (PSC) por fraude em licitações.

Também foram denunciadas outras onze pessoas, pelos crimes de formação de quadrilha, de falsidade ideológica e de fraudes licitatórias, praticados em seis procedimentos licitatórios no ano de 2006, com fundamento em inquérito policial relatado pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), do ano de 2012.

De acordo com a denúncia, entre os meses de junho e agosto daquele ano, duas empresas de propriedade do ex-deputado venceram seis processos de licitação para a prestação de serviços como pavimentação, manutenção e limpeza de vias públicas e do terminal de ônibus da cidade, além da manutenção de uma praça na cidade.

Segundo a Promotoria, as duas empresas que venceram as licitações teriam falsificado seu contrato social com o objetivo de ocultar o nome do dono da empresa, que ocupava o cargo na Assembleia Legislativa do Paraná e não poderia ter suas empresas envolvidas em processos de licitação. “Para que a fraude fosse consumada, seis pessoas foram constadas como sócias da empresa, entre elas o irmão do deputado”, informa a Promotoria. O valor total dos contratos com a Prefeitura de Paranaguá é de quase R$ 400 mil.

De acordo com a denúncia, outras quatro empresas foram utilizadas nos processos licitatórios “para dar uma falsa impressão de competitividade e legalidade”. Os denunciados providenciavam a documentação necessária para que o quadro de sócios dessas empresas fosse composto por nomes de amigos, familiares e funcionários de Waldir Leite. Segundo a denúncia, a presidente da Comissão Permanente de Licitação também estava envolvida no esquema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal