Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/07/2013 - O Rio Branco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas de Minas Gerais anunciam empréstimos falsos em rádios do Acre

A oferta de dinheiro sem a burocracia dos bancos atrai os consumidores a ligar para o telefone anunciado.

Aproveitando a inocência de alguns cidadãos, golpistas de Belo Horizonte (MG) estão utilizando as rádios locais para fazer anúncios de falsos empréstimos bancários. As reclamações foram registradas no Sistema Nacional de Informações do Consumidor (Sindec).

A oferta de dinheiro sem a burocracia dos bancos atrai os consumidores a ligar para o telefone anunciado. O atendente solicita um depósito de aproximadamente R$ 600, e quando o acordo é fechado, a promessa é de que o dinheiro caia na conta corrente do cliente em poucos minutos. Como o dinheiro não aparece, o cliente retorna a ligação diversas vezes e é informado de que precisa fazer mais depósitos, em quantidades menores dessa vez.

A chefe da Divisão de Reclamação, Daniella Barcellos, alerta: “Os golpes ocorrem por meio de rádios, telefones, e-mails ou por falsos representantes. Os consumidores devem ficar atentos, sempre que for exigido um pagamento para receber um empréstimo”.

Embora os golpistas solicitem o depósito em uma conta de pessoa física, para a divulgação do falso empréstimo eles utilizam o nome do banco e o CNPJ para divulgar o golpe nas rádios com vantagens que, segundo um dos bancos reclamados, “não são praticadas no mercado”, esclarece Barcellos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal