Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/07/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Esquema Rede brasileira traz falsos jogadores para Portugal

Falsos jogadores de futebol chegam do Brasil ao Porto e a Lisboa depois de terem comprado um alegado convite de uma equipa portuguesa, avança jornal o i. O esquema ilegal aproveita-se dos sonhos de muitos jovens brasileiros que, na maioria, nem jeito para jogar à bola têm.

O desejo de sair do Brasil e o sonho de jogar futebol faz com que vários jovens comprem um alegado convite de equipas europeias, o que inclui Portugal. por trás do negócio está um homem: Oberdan Silva, um alegado agente brasileiro que falsifica currículos e incentiva os falsos jogadores a mentirem na altura e na idade.

O falso convite chega a custar mil euros, mas na maioria dos casos os jovens não conseguem ficar no clube prometido, devido à falta de talento descoberta pelos dirigentes desportivos, logo nos primeiros treinos. Os brasileiros ficam então entregues à sua sorte num país que não é o seu.

A rede por trás do esquema, alegadamente encabeçado pelo agente Oberdan Silva, mas que também envolve empresários portugueses que fazem a ponte com clubes nacionais, já está na mira do Ministério Público do Brasil. E as autoridades portuguesas também já estão atentas aos alegados jogadores que chegam à Portela ou ao Aeroporto Sá Carneiro com convites para jogar em Portugal.

Um dos falsos jogadores, obrigados a perceber que os sonhos não se compram, está a ajudar as autoridades brasileiras, tendo denunciado a sua história que depois contou ao jornal i.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal