Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/07/2013 - Jornal da Madeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Milhares de indianos entraram na Austrália com documentos falsos entre 2008 e 2010


Milhares de estudantes e trabalhadores qualificados procedentes da Índia entraram na Austrália com documentação falsificada entre os anos de 2008 e 2010, indicam documentos oficiais divulgados hoje pela cadeia australiana ABC.
Documentos internos do Ministério da Imigração australiano indicam que a taxa de fraude na identidade dos documentos apresentados por cidadãos indianos rondou os 50 %.
"A fraude de identidade supõe um risco significativo no caso das tramitações na Índia devido à facilidade com que se pode obter [nesse país] documentos verdadeiros com detalhes fraudulentos", refere um dos documentos citados pela cadeia de televisão ABC.
O porta-voz do Ministério da Imigração, Sandi Logan, disse que, entre 2008 e 2010, os níveis de fraude foram "bastante significativos" e que o assunto constitui uma "grande preocupação" para as autoridades australianas.
Sandi Logan acrescentou que desde então a situação tem mudado, apesar de, segundo a documentação divulgada, o Ministério admitir dificuldades para identificar este tipo de fraude face ao baixo nível tecnológico com que são elaborados os passaportes indianos.
Segundo os documentos, no ano fiscal 2008-2009, do universo de 23.767 requerimentos entrados para obtenção de vistos de trabalhadores qualificados, 46,9 % diziam respeito a casos fraudulentos.
No caso dos pedidos para vistos por parte de estudantes, as autoridades australianas detetaram fraude em 37 % dos 41.638 requerimentos apresentados durante esse mesmo período.
"Havia claramente um enorme problema na Índia durante o período de 2008, em particular com os estudantes que vinham para a Austrália, que chegaram em grande número", disse Maurene Horder, do Instituto de Migração da Austrália, citada pela agência Efe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal