Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/07/2013 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Chefe do observatório anti-corrupção detido por desvio de fundos


Brazzaville - O presidente do Observatório Anti-Corrupção (OAC) do Congo e quatro dos seus colaboradores foram detidos por "desvio” de fundos públicos, soube-se domingo de fontes concordantes.

Joseph Mapakou e os seus quatro colaboradores "foram ouvidos pelo procurador da República. Eles foram encarcerados sexta-feira numa prisão” de Brazzaville, indicou à AFP o coronel Jean-Aive Allakoua, porta-voz da Polícia Nacional.

"As investigações que conduziram à sua detenção revelaram factos que são suficientes para a sua culpabilidade", acrescentou o porta-voz, enumerando as acusações "de crime de peculato, fraude, abuso de poder, desvio de fundos públicos e de cumplicidade".

A fonte não precisou a quantidade de dinheiro que teria sido desviado.

Segundo a polícia, seis pessoas no total estariam envolvidas neste caso. Um deles até agora não foi preso porque goza de imunidade parlamentar: este suspeito é um senador do Partido Congolês do Trabalho (PCT), o partido no poder.

Os presumíveis fundos desviados deviam servir para a construção da sede do OAC e a compra de viaturas para os seus membros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal