Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2013 - Portal Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falha em SIM Card permite sequestro de telefones

Por: Cauã Taborda

Com acesso a chave de proteção, um criminoso pode enviar um vírus por SMS que daria acesso a toda informação do aparelho.

São Paulo - Um especialista alemão em segurança afirma ter descoberto uma falha na encriptação de SIM Cards.

Karsten Nohl, fundador da Security Research Labs, contou ao jornal The New York Times que descobriu uma falha na sequência de 56 dígitos que protege os cartões SIM de celulares e smartphones. Com essa chave, afirma Nohl, um criminoso é capaz de enviar um vírus por SMS que daria acesso a toda informação do aparelho, inclusive a habilidade de fazer pagamentos.

O pesquisador afirma que toda operação pode ser feita em cerca de dois minutos com um simples computador. Ele estima que a falha afete 750 milhões de aparelhos. Nohl explicou ao jornal que a falha se origina em um método de codificação desenvolvido em 1970. A estimativa da Security Research Labs é que um quarto dos cartões usando o método está vulnerável à falha.

"Podemos instalar remotamente um software no aparelho e que vai operar de uma forma completamente independente ao telefone. Podemos espiar um usuário. Ler seus SMSs. Mais do que só observar, podemos roubar dados do SIM Card, sua identidade mobile, e mudar sua conta", afirmou Nohl.

O grupo compartilhou seus estudos com a GSM Association, uma organização com sede em Londres que representa a indústria. Em 1 de agosto ele pretende compartilhar toda sua pesquisa na conferência Black Hat, em Las Vegas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 104 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal