Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/07/2013 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

olícia procura casal que aplica golpes na porta de bancos em SG

Por: Renata Sena


Walter Louzeiro Monteiro, 65, é acusado por policiais da 72ªDP (Mutuá) de aplicar o ‘Golpe do Paco’, em várias pessoas em São Gonçalo e outras cidades da região. De acordo com investigações, Walter seria foragido da Justiça.
Com três mandados de prisão em aberto por estelionato, o idoso que já foi preso antes, continua sua atuação criminosa. Agora com foco em São Gonçalo.
Sempre com ajuda de uma mulher, de aproximadamente 40 anos, que ainda não foi identificada pela polícia, o criminoso pratica seus golpes, com pessoas de diferentes idades e classes sociais.

Ação - Segundo relatos, a dupla atua sempre de forma parecida. Depois de perceberem que uma pessoa sacou uma quantia em dinheiro, na saída do banco, a mulher se aproxima entregando um cheque, ou um bolo de dinheiro, falando que viu cair do bolso da vítima.
Pega de surpresa, a vítima nega que o valor lhe pertença, quando Walter chega agradecendo, e alegando que o dinheiro era seu. Como recompensa, ele oferece um valor em dinheiro ou algum presente.

A mulher, que participa do golpe, deixa a bolsa com a vítima e vai com o Walter pegar a recompensa. Quando retorna, estimula a vítima a fazer a mesma coisa, porém, enquanto a vítima vai buscar a recompensa que o senhor daria, a mulher foge com a bolsa da vítima. Walter costuma usar um Honda Civic, prata.
Segundo policiais, o carro que a dupla atua, é objeto de investigação da 37ªDP (Ilha do Governador). As investigações apontam que o veículo foi apropriado pelo acusado de forma indevida.

Vítima - Um aposentado de 73 anos foi a primeira vítima de São Gonçalo a reconhecer o criminoso. O senhor foi abordado na saída do banco, depois de sacar R$ 500, que foi levado pela dupla, enquanto ele seguia para buscar a ‘recompensa’. Mas não foram só idosos que caíram no golpe da dupla. A atuação dos criminosos é tão convincente, que até um médico já se tornou vítima do casal.
O homem continua foragido e qualquer informação que ajude a polícia a encontrar a dupla pode ser repassada ao Disque Denúncia. (2253-1177). O anonimato é garantido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal