Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2013 - Portal Vitrine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça condena 26 pessoas por fraude no leite em Minas Gerais


A Justiça Federal de Minas Gerais condenou na semana passada a até 18 anos de prisão 26 pessoas por adulterações em lotes de leite. De acordo com informações do jornal O Globo, as fraudes ocorreram na Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil), no município de Passos, e na Copervale, em Uberaba, entre 2004 e 2007. As duas empresas eram fornecedoras da marca Parmalat.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), a fraude era praticada pela adição irregular de soda cáustica, citrato de sódio e água oxigenada a leite impróprio para o consumo. Para aumentar o lucro dos produtores, também era adicionado soro ao leite.

Este ano, o Ministério Público e o Ministério da Agricultura identificaram no Rio Grande do Sul um esquema de adulteração do leite, com a adição de ureia com formol, substância cancerígena.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 102 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal