Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2013 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Startup lança sistema de pagamento por reconhecimento facial

Por: Luiza Belloni Veronesi

O sistema permite que consumidores pagem contas, produtos e serviços apenas com seu rosto.

SÃO PAULO - Já pensou em fazer compras sem levar dinheiro, cartões ou cheques? Uma startup finlandesa Uniqul lançou a primeira forma de pagamento por reconhecimento facial. O sistema permite que consumidores pagem contas, produtos e serviços apenas com seu rosto.

A nova forma de pagamento ainda está sendo testada para minimizar as chances de erros, mas seus idealizadores já certificam a segurança do sistema, que utiliza até “algoritmos de nível militar”. “Nós desenvolvemos uma interface harmônica e um sistema fácil de utilizar. Tudo se resume em uma foto e um clique em ‘Ok’ em um tablet”, explica o site da startup.

Após se posicionar em frente ao sistema e tirar uma foto, os dados biométricos são processados para encontrar a conta do cliente em seu banco de dados. “Toda a transação será feita em menos de cinco segundo, tempo que normalmente você leva para tirar sua carteira do bolso.”

O consumidor que se interessou pela forma de pagamento pagará uma quantia e pode cadastrar em sua conta Uniqul todos os cartões de crédito para o pagamento através do reconhecimento facial. O sistema também é destinado às empresas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal