Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/07/2013 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista flagrada no banco ao tentar obter empréstimo


Uma mulher foi presa, por inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), no momento em que assinava um contrato de empréstimo consignado. Ela estava se passando por Sônia Silva de Paulo, uma correntista da Caixa Econômica Federal (CEF).

O titular da DDF, delegado Jaime de Paula Pessoa Linhares, informou que a verdadeira correntista compareceu àquela Especializada e registrou um Boletim de Ocorrência, denunciando que uma pessoa usou seu nome para fazer o empréstimo.

Flagrante

O delegado ressaltou que o golpe foi descoberto porque o gerente da agência, localizada na Avenida Pontes Vieira, conhecia a correntista. No momento em que Maria Gregório Teixeira Alves, 51, assinava o contrato, os inspetores Paulo Florentino, Carlos Dário Aguiar e Jefferson chegaram e deram voz de prisão à mulher, que não tem antecedentes criminais. Jaime de Paula Pessoa lembrou que Maria Gregório usou como referência um correntista que abriu conta na CEF com nome e dados falsos.

"A Maria Gregório também usou um comprovante de endereço também falso", frisou o delegado Jaime.

A mulher foi autuada em flagrante por crime de tentativa de estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso de documento falso. "Apesar dos cuidados tomados pelas instituições financeiras, o golpe do empréstimo consignado cresce numa proporção alarmante, sendo a avaliação de Jaime de Paula Pessoa.

O golpe do empréstimo consignado continua fazendo dezenas de vítimas todos os meses em diversas capitais cearenses.

Segundo o delegado várias quadrilhas atuam nesta área delituosa e continuam fazendo diversas pessoas vítimas, principalmente aposentados, correntistas e poupadores bancários. Constantemente, a DDF tem realizado prisões em flagrante depois que as próprias instituições bancárias conseguem identificar os envolvidos e entram em contato com as autoridades policiais.

Na Paraíba

Recentemente, quatro cearenses foram presos, em Cajazeiras, no Interior da Paraíba, acusados de tentarem aplicar o mesmo tipo de golpe. Logo que a quadrilha foi desmantelada, o delegado daquela cidade manteve contato com Jaime de Paula Pessoa.

O titular da DDF informou que todos os acusados têm antecedentes criminais, sendo que um deles está com prisão preventiva decretada no Ceará. Os estelionatários levaram até a agência um homem de idade avançada. Ele se passaria pela pessoa que faria o empréstimo.

Tudo leva a crer que o bando com atuação interestadual pretendia lesar várias instituições financeiras que trabalham com empréstimos consignados. Jaime de Paula Pessoa salientou que os golpistas têm como vítimas prediletas os aposentados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal