Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/07/2013 - Autoviva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ecclestone indiciado por corrupção na Alemanha

Supremo da F1 tem até agosto para responder à acusação do Ministério Público.

O Ministério Público alemão indiciou Bernie Ecclestone na acusação de suposto suborno relacionado à compra em 2006 de uma participação de 47% na Fórmula 1 através do Bayern Landesbank.

As acusações contra Ecclestone alegam que o empresário britânico pagou ao banqueiro Gerhard Gribkowsky 33.5 mil euros de suborno para favorecer a CVC Capital Partners, que Ecclestone representou na venda, com a desvalorização das ações na Fórmula 1. Ecclestone não contesta ter pago a Gribkowsky o dinheiro, mas afirma que o banqueiro o estava a chantagear e que ameaçou revelar informações falsas às autoridades fiscais do Reino Unido.

Gribkowsky foi condenado a oito anos e meio de prisão a 27 de junho de 2012 por receber o pagamento de Ecclestone. Os procuradores alemães têm vindo a construir o seu caso contra Ecclestone desde então.

"Acabo de falar com os meus advogados e eles receberam a acusação. O documento está a ser traduzido para inglês. Estamos a defendê-lo corretamente. Vai ser um caso interessante. É uma pena que isso tenha acontecido", explicou Ecclestone.

Depois de Ecclestone responder às acusações, o tribunal decidirá se o irá levar a tribunal e o processo judicial poderá começar em meados de setembro. Se for condenado, Ecclestone pode enfrentar uma pena de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 131 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal