Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/07/2013 - Jangadeiro Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF cumpre oito mandados de fraude no programa 'Minha Casa, Minha Vida'

Por: Bruna Carneiro


Uma operação da Polícia Federal, que visa investigar as fraudes relacionadas ao programa 'Minha Casa, Minha Vida' já está rendendo apreensões. Somente na manhã desta quarta-feira (17) foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram para cidades de Fortaleza, São Paulo e Brasília. Segundo a PF, existe nesses locais um esquema que envolve várias empresas e instituições financeiras, de fachada, que estaria desviando verbas destinadas a construção das casas em municípios que possuem menos de 50 mil habitantes.

A polícia encontrou também indícios de que ex-servidores públicos do Ministério das Cidades estariam atuando no programa e prestando serviços que não existem. Os servidores estariam recebendo comissão das empresas contratadas para que fosse dada a concessão da fiscalização das obras.

Serão investigados crimes contra o sistema financeiro nacional, estelionato, tráfico de influência e lavagem de dinheiro público. Se condenados pegarão até 32 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal