Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/07/2013 - Surgiu Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Licenças ambientais podem ser revogadas após descoberta de fraude

Por: Jesana de Jesus

Polícia prendeu cinco pessoas, entre elas servidores do Naturatins.

A Polícia Civil de Palmas deflagrou nesta segunda-feira (15), a operação Licença Negra, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atua dentro do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) fraudando licenças ambientais.

Cinco pessoas foram presas, entre elas funcionários do Naturatins e de empresas terceirizadas, envolvidas no processo de licenciamento. A polícia informou que outras pessoas podem estar envolvidas no esquema.

Segundo informações do delegado titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e responsável pela operação, Claudemir Ferreira, há mais de seis meses a polícia vem investigando os suspeitos pelo crime de corrupção ativa, passiva e formação de quadrilha.

Naturatins

O Naturatins informou que já tinha conhecimento do trabalho da Polícia Civil para provar a venda de licenças ambientais no estado. Em nota, o órgão informou que recebeu denúncias verbais do possível esquema no final de 2012 e fez a comunicação à Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, que deu ínicio às investigações.

De acordo com o chefe de gabinete do Naturatins, Rômulo Rogério Mascarenhas, dois funcionários do instituto foram presos. Ambos eram engenheiros e estavam ligados à análise de processos e aprovação de licenças ambientais da chamada Agenda Verde (setor que cuida das questões ligadas às florestas).

Na operação, a polícia apreendeu documentos que podem ter ligação com o esquema de vendas de licenças. Também foi feita uma cópia da base de dados do Naturatins. Segundo Mascarenhas, as licenças ligadas ao esquema poderão ser revogadas caso sejam comprovadas irregularidades.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal