Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/07/2013 - Notícias ao Minuto / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude Começou julgamento de ex-corrector Goldman Sachs

O julgamento do antigo corretor Fabrice Tourre, da Goldman Sachs, que se tornou um dos rostos dos excessos de Wall Street que conduziu à crise financeira de 2008, começou na segunda-feira.

Tourre, um francês de 34 anos que se apresentava como o "Fabulous Fab", está acusado de fraude associada a títulos hipotecários, que causou prejuízos de mil milhões de dólares (766 milhões de euros) aos investidores quando rebentou o escândalo dos empréstimos designados 'subprime' [de qualidade inferior] em 2008.

"Este caso é sobre mentiras, engano e ganância de Wall Street", afirmou Matthew Martens, um dos advogados do autor da queixa, a entidade reguladora do mercado de capitais, a US Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em Inglês).

A SEC acusa Tourre de vender os títulos, as designadas obrigações de dívida garantida (CDO, na sigla em inglês), a investidores, mesmo sabendo que iam ter problemas de reembolso.

O seu antigo empregador, a Goldman Sachs, já pagou 550 milhões de dólares em consequência de acusações similares.

O julgamento é dirigido pela juíza Katherine Forrest e deve demorar entre duas a três semanas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal