Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2013 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Google bloqueia sites que enviam resultados falsos nas buscas

Por: Monica Campi


São Paulo - O Google afirmou que a partir de agora irá tomar medidas mais duras contra sites que utilizam técnicas de spam para inserir páginas falsas aos resultados de pesquisas em seu buscador.

O principal problema identificado pelo Google é quando um usuário clica em um site falso a partir de uma pesquisa em seu buscador.

Ao pressionar o botão “voltar” do navegador, o usuário acaba sendo levado a uma página com visual similar a do Google e que apresenta resultados de busca, que na verdade se tratam apenas de anúncios.

Segundo a empresa, o fato chamou atenção após muitos usuários passarem a reclamar deste tipo de estratégia de sites falsos. E embora a maior parte dos navegadores reconheça o golpe, muitos usuários inadvertidamente podem se tornar vítimas de links maliciosos.

Para manter a segurança dos usuários, o Google afirmou que irá remover esses sites de suas buscas. “Tomaremos medidas mais severas, incluindo a remoção de sites que violam nossas métricas de qualidade ao inserir páginas enganosas ou manipuladoras ao histórico do navegador”, disse a empresa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal