Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/07/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Disfarçados de fiscais, dois são presos por estelionato em Caçapava

Criminosos se identificavam como supostos fiscais da Vigilância Sanitária. Para evitar multa, eles cobravam propina dos donos dos estabelecimentos.

Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de estelionato nesta quinta-feira (11) em Caçapava. Disfarçados de fiscais da Vigilância Sanitária, eles aplicavam golpes em estabelecimentos comerciais de Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba e Caraguatatuba.

De acordo com o delegado Marcos Rogério Pereira Machado, a dupla, que tem 18 e 30 anos respectivamente, realizava uma suposta fiscalização no comércio das vítimas, apontando uma série de irregularidades. Eles ameaçavam multar e fechar o estabelecimento. Para que a situação fosse evitada, os criminosos sugeriam o pagamento de propina.

Os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Caçapava chegaram aos suspeitos por meio de uma denúncia anônima. Eles foram detidos por volta das 13h30. "Para aplicar o golpe, eles confeccionaram uniformes, crachás e documentos iguais aos usados pelos fiscais da Vigilância", afirmou. A polícia vai tentar identificar outras possíveis vítimas e irá investigar o valor arrecadado pela dupla com os golpes.

A dupla, que é de Taubaté, não tem passagem anterior pela polícia e confessou que atua na região há cerca de três meses. Eles foram levados para o Centro de Triagem de Caçapava e nesta sexta-feira (12) vão para o Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos. Se condenados, podem pegar de 1 a 5 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 84 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal